Feeds RSS

Conaje

O Conselho Nacional da Juventude Evangélica (CONAJE), ligado à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), é constituído por um/a representante jovem de cada um dos 18 sínodos da IECLB e cinco obreiros/as eleitos/as no Congresso Nacional da Juventude Evangélica, além do/a diretor/a do Departamento Nacional da Juventude (DENAJ).

Seus principais objetivos são:
• Confrontar o/a jovem com o Evangelho de Jesus Cristo, mediante atividades como oração, reflexão, engajamento e aprofundamento cristão, criando condições para que todos/as os/as jovens possam elaborar o seu projeto de vida inspirado no Evangelho;
• Procurar indicar caminhos de vivência do Evangelho na IECLB e sociedade;
• Testemunhar a Cristo no mundo em que vivemos.

As tarefas são:
• Comprometer-se com a Evangelização;
• Auxiliar o/a jovem no caminho da integração como membro responsável de sua Comunidade e Igreja;
• Desenvolver progressivamente a capacidade crítica frente a situações individuais e coletivas de injustiças, e promover caminhos para a ação e reflexão frente às mesmas;
• Procurar formas de atuação e envolvimento com jovens, seja em grupos de JE ou em outros grupos que tenham como base o trabalho com jovens.
Em âmbito nacional, o CONAJE responde pela coordenação do trabalho da Juventude Evangélica. Cabe a ele deliberar para alcançar plenamente os objetivos da Juventude Evangélica, zelar pelo cumprimento das resoluções do Congresso Nacional da Juventude Evangélica (CONGRENAJE), bem como executar tarefas a ele atribuídas, além de organizá-lo.

O CONAJE reúne-se duas vezes ao ano para discutir propostas de trabalho e projetos, debater sobre os trabalhos nos sínodos e encaminhar as decisões do congresso nacional de juventude.

www.dnaj.org.br

Download: Cartilha Criatitude