Feeds RSS

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Como a sua Juventude está pensando em participar na Rio+20?

Criatituteir@s...

Jovens do mundo inteiro estão se organizando para vir para a Rio+20, em junho deste ano.
Como o seu grupos está se organizando?
Estão organizando ações de atitudes conscientes?

Se estão mande notícias para postarmos em nosso blog!

Se você ainda não sabe da Rio+20 veja a Cartilha Criatitude ou escrevapara: jaime@fld.com.br


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Solidariedade com CRIATITUDE em Rondônia



Desde 2008, alguns grupos de jovens do Sínodo da Amazônia realizam uma campanha de arrecadação de alimentos, denominada “O Dia do Bem”.

Neste ano, os jovens das comunidades Bom Pastor, Cristo Vive e XV de Novembro, da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Espigão do Oeste se mobilizaram nos dias 12 e 13 de Novembro e arrecadaram mais de 500 kg de alimentos. Dessas arrecadações, aproximadamente 200 kg foram entregues ao Instituto Desam (Instituto de Desenvolvimento Socioambiental, Saúde e Bem-estar) que serão repassadas, através de cestas básicas, a famílias carentes de Cacoal-RO. A outra parte foi somada junto às arrecadações de outros grupos de JE da paróquia, e no dia 15 de novembro, foram entregues no Asilo São Vicente de Paula - Espigão do Oeste- RO.

A parceria com o Instituto Desam resultou na doação de 200 mudas de árvores aos jovens.

Animados pelo tema do Ano da IECLB - Paz na Criação de Deus, e pelo Tema do Mês de Missão da JE- CRIATITUDE - Jovens pelo cuidado com a criação, os jovens resolveram inovar a campanha. Os jovens distribuíram essas mudas entre os colaboradores da campanha. Também foram entregues mudas à equipe da Escola Municipal Cruzeiro do Norte (Linha 21-Cacoal/RO) para a nova arborização no pátio da escola.

Para finalizar a campanha, nos dias 2 e 3 de Dezembro, os jovens plantaram mudas nos pátios das três comunidades.

Desta forma os jovens deram o seu testemunho do Cuidado com a Criação de Deus e sua atitude resultou em paz e bem para às pessoas que receberam os alimentos e mudas de árvores!

"Assim como a terra faz crescer as árvores, e no jardim o chão faz brotar o que foi semeado, também o Senhor Deus fará com que brote a sua salvação e todas as nações cantarão hinos de louvor a ele." (Isaías 61.11)

Claudemir Wagner
Pa. Vera Lúcia Engelhardt Prediger




FEMUCA e RIO +20


Aconteceu no dia 20 de novembro de 2011, o 40° Femuca (Festival de Música, Canto e Arte do Sínodo Vale do Itajaí) em Timbó/SC, na comunidade Cristo Redentor. O evento reuniu cerca de 150 jovens participantes. O evento começou com o culto de abertura com a comunidade, totalmente cantado, algo lindo de se ver.
Os jovens mostraram aquilo que sabem fazer, seja dança, teatro ou apresentação musical, todos tiveram ótimos momentos, e vivenciaram um evento histórico em nosso sínodo.
O evento também lembrou de alguns aspectos importantes para nossa sociedade, trazendo vários fatos e dados sobre meio ambiente e sustentabilidade. Foram apresentadas informações sobre o evento chamado RIO +20, que buscará debater questões relacionados ao meio ambiente e sustentabilidade, e para o qual a IECLB deseja enviar alguns jovens. Durante a celebração foi feita um oferta dos jovens do Sínodo para esta causa.
Coordenação da Juventude Evangélica Sínodo Vale do Itajaí.

Download: Cartilha Criatitude